leitor biométrico

Infraestrutura Local

O credenciado usuário é responsável por manter funcionando a infraestrutura local necessária à execução do sistema: link de acesso à internet, computador com sistema operacional e browser compatíveis, leitores e cartão e-CPF, conforme orientação do Detran.SP.

Bloqueio de Acesso ao Sistema

O Detran.SP é o responsável pelo bloqueio de credenciados que não efetuaram o recredenciamento no prazo estipulado ou cometeram alguma irregularidade.

homem sinalizando pare com a mão
mulher escrevendo

Informações Cadastrais

Com exceção de telefone e e-mail, que podem ser alterados pelo credenciado através do menu "Usuários", na opção "Contrato de Adesão", todos os demais dados só devem ser alterados por solicitação junto à área de Credenciamento do Detran.SP.

Regras de Negócio

As regras de negócio e requisitos / funcionalidades atendidas pelo sistema e-CRVsp foram definidas pelo Detran.SP.

pessoas mexendo engrenagens
servidores

Disponibilidade do Sistema

A Prodesp é responsável por garantir que o sistema esteja disponível das 06h30 às 00h00 de segunda à sexta-feira e aos sábados das 06h30 às 18h30.

Financeiro

Os processos de cobrança e pagamento são de responsabilidade da Prodesp. O boleto referente ao pagamento do mês anterior fica disponível para os clientes todo dia 10 de cada mês. Caso o pagamento não seja efetuado após o último dia útil do mês subsequente ao mês de utilização dos serviços, o cliente estará sujeito a ser bloqueado pelo sistema.

rabisco de um saco de dinheiro na lousa
homem digitando no notebook

Usabilidade

A Prodesp é a responsável por melhorar a facilidade de uso do sistema para os usuários, desde que as regras de negócio e requisitos / funcionalidades definidas pelo Detran.SP sejam cumpridas.

Suporte Técnico

A Prodesp mantém uma central de atendimento telefônico 0800 das 06h00 às 24h00 durante todos os dias da semana. A Central de Atendimento Web, também de responsabilidade da Prodesp, está disponível no link: https://servicecenter.prodesp.sp.gov.br/arsys

pessoas em um callcenter